28 de novembro de 2011

Em Jesus todos encontram a cura que precisam para suas vidas

O conteúdo principal desse Evangelho de hoje é a grande manifestação de fé por parte de um gentio e a cura a distância, sem o toque direto de Jesus. A fé do gentio contrasta com a incredulidade dos israelitas: “… em ninguém em Israel encontrei tanta fé”.
Com esta cura a distância fica destacada a eficiência da Palavra de Jesus. Além deste episódio com o centurião, a cura a distância se dá apenas com outra gentia, a mulher cananeia. Assim, é fortalecida a fé dos discípulos nas comunidades em todo o mundo, que darão continuidade ao ministério de Jesus, sem a sua presença sensível. Com Jesus, todos os povos de todos os tempos encontram a cura que precisam para suas vidas.
Hoje é o dia de Jesus entrar no meu coração, na minha alma, na minha casa, na minha vida.
Hoje é o dia de eu ir até Ele e fazer minhas súplicas.
Hoje é o dia de Jesus dizer a mim: “Eu irei curar a você”.
Hoje é o dia de eu reconhecer a minha pequenez diante de Cristo.
Hoje é o dia de demonstrar que acredito no poder infinito de Jesus.
Hoje é o dia de Jesus se admirar com a fé que existe em mim.
Hoje é dia que Jesus escolheu para dizer que o céu é o meu lugar junto a Virgem Maria. E isso junto com os santos, com os anjos, enfim, junto com Deus.
Padre Bantu Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário