A assembleia está marcada para as 10h desta quinta-feira (29) no Centro Pastoral João Paulo II, em Ponta Negra. A presença do secretário na reunião atende a um convite da coordenação do Seapac.
De acordo o com o diácono Francisco das Chagas, coordenador do Seapac, a presença do secretário Luiz Eduardo na assembleia “é importante, porque, além de se tratar do representante estadual da assistência social, a instituição está para assinar com o Governo do Estado, por meio da Sethas, o convênio para a construção de cisternas no Rio Grande do Norte”.
A entidade foi a vencedora do certame realizado pela Secretaria para a construção de 2.800 cisternas em 50 municípios potiguares. Os recursos, na ordem de R$ 4,7 milhões, são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, com a contrapartida estadual.
O projeto de cisternas integra um dos eixos do programa RN Mais Justo, lançado no início deste mês pela governadora Rosalba Ciarlini, com presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. A instalação de cisternas nas zonas urbana ou rural é uma das metas do eixo três do programa, que prevê o acesso da população mais carente aos serviços públicos.
Blog Robsom Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário