29 de março de 2012

Bispo de Caicó participará de assembléia nesta quinta (29) em Natal

Bispos de todo o Rio Grande do Norte participam nesta quinta-feira (29) da Assembleia Geral do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários-Seapac, em Natal. O secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, Luiz Eduardo Carneiro Costa, é convidado na reunião, que é realizada anualmente. Estarão presentes no encontro os bispos dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo de Natal), dom Heitor de Araújo Sales (presidente do Seapac), dom Matias Patrício (Arcebispo Emérito de Natal), dom Manoel Delson (bispo de Caicó- na foto), dom Mariano Manzana (bispo de Mossoró) e dom Francisco Dantas de Lucena (bispo de Guarabira, município do Estado da Paraíba).

A assembleia está marcada para as 10h desta quinta-feira (29) no Centro Pastoral João Paulo II, em Ponta Negra. A presença do secretário na reunião atende a um convite da coordenação do Seapac.

De acordo o com o diácono Francisco das Chagas, coordenador do Seapac, a presença do secretário Luiz Eduardo na assembleia “é importante, porque, além de se tratar do representante estadual da assistência social, a instituição está para assinar com o Governo do Estado, por meio da Sethas, o convênio para a construção de cisternas no Rio Grande do Norte”.

A entidade foi a vencedora do certame realizado pela Secretaria para a construção de 2.800 cisternas em 50 municípios potiguares. Os recursos, na ordem de R$ 4,7 milhões, são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, com a contrapartida estadual.

O projeto de cisternas integra um dos eixos do programa RN Mais Justo, lançado no início deste mês pela governadora Rosalba Ciarlini, com presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. A instalação de cisternas nas zonas urbana ou rural é uma das metas do eixo três do programa, que prevê o acesso da população mais carente aos serviços públicos.

Blog Robsom Pires.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário